8 dicas para vender mais de maneira eficaz


Todo vendedor quer vender mais. Mas será que você está fazendo a coisa certa pra conseguir isso?

Vender mais é algo que todo mundo quer e precisa. Empreendedores e empresas precisam a todo momento de mais vendas e, para isso, é preciso ter cada vez mais profissionais qualificados.

Foi-se o tempo em que vendas era uma ocupação e não uma profissão. Hoje, o vendedor é responsável não apenas pelo desempenho, como também pelo crescimento de uma empresa.

Hoje, a profissão de vendedor é muito importante dentro das empresas. Não basta apenas ter boa vontade para ser um bom vendedor, é preciso querer ser vendedor.

Sem força de vontade não se fecha vendas, não vencemos adversidades, não fazemos nada.

Para ser vendedor, um profissional precisa de:

  • Espírito de liderança.

  • Força de vontade.

  • Paixão por mudanças.

  • Evoluir constantemente.

  • Ser persistente.

  • Estar constantemente atualizado.

  • Ser empreendedor.

  • Nunca parar de estudar.

Enfim, podemos concluir que o vendedor é um homem de negócios. Não basta apenas conhecer processo de vendas, seu mercado, sua empresa, concorrentes e produtos.

É preciso um pouco mais.

Todo vendedor é um empreendedor

O vendedor não é um funcionário da empresa, que cumpre agenda, horários, ordens e metas.

Vendedores que conseguem a cada dia vender mais são profissionais intraempreendedores, que sabem a sua importância para a organização e acreditam naquilo que fazem.

Essa precisa ser o principal traço de comportamento que um vendedor precisa ter. Ao mesmo tempo, deve ser o mais difícil deles.

Porque ser especialista e inteligente sem perder a humildade é difícil. Por outro lado, empreendedores sabem que precisam de seus clientes para existir e que nenhum conhecimento pode sustituí-los.

Sem cliente, ninguém sobrevive. E empreendedores sabem bem disso. Por isso, afirmamos que ser empreendedor é totalmente necessário para assumir a carreira de vendas.

É por esse motivo que, muitas vezes, a carreira de vendas acaba sendo uma jornada temporária pra muitos, já que, cuidar de todos esses detalhes para que uma venda aconteça é um desafio muito grande.

Mas, algumas pessoas conseguem tirar grande proveito dessa jornada e transformar-se em grandes campeões de resultados em vendas.

Essa pessoas são os verdadeiros empreendedores, que conseguem aliar seu conhecimento, juntamente à força de vontade para conseguir ultrapassar suas metas e obter novos resultados.

Não tem mágica. Estamos falando de comportamento proativo e empreendedor. Para conseguir vender mais e atingir metas é preciso muito mais que boa vontade.

Na apresentação que usamos para treinar nossa equipe de vendas, os 7 segredos dos campeões de vendas, nós falamos sobre hábitos como a disciplina, metas pessoais, rotinas e outras características que separam os profissionais dos amadores das vendas.

Nem tudo são apenas hábitos pessoais, rotina, ou sorte. Algumas vezes o buraco é mais embaixo e, por mais que não exista uma receita mágica pra vender mais, tem sempre algumas regras que ajudam.

Não basta vender mais

Antes que você reclame que a venda resolve todos os resultados, não basta vender mais, apenas.

É preciso vender com qualidade, para evitar retrabalho, problemas, reclamações e até mesmo evitar transformar clientes em inimigos.

Apesar de toda empresa querer vender mais, é preciso estar pronto para vender mais para que problemas não aconteçam. O maior desafio das empresas não é apenas vender mais, mas sim vender corretamente.

Acreditamos que saber vender é o primeiro requisito para vender mais, porque antes de conseguir novos clientes, ou vender mais para os mesmos clientes, é preciso vender direito e satisfazer os clientes atuais.

Somente quando os clientes atuais estiverem satisfeitos é que a sua empresa estará pronta para conquistar novos clientes.

Apenas despois que sua equipe de vendas fidelizar um cliente é que você pode passar para o próximo cliente.

É justamente o trabalho bem feito com um cliente que vai te capacitar para conseguir vender para mais clientes.