Funcionário que não gosta do trabalho custa caro! Então o que fazer?

"Quando os funcionários não gostam da empresa, ele custa mais caro para operar, produz menos e proporciona resultados inferiores ao que se poderia esperar" Julio Ribeiro MKT DE ATITUDE
Se o funcionário não gosta do seu trabalho, ele vai custar caro para empresa! E o não gostar do trabalho infelizmente acaba sendo a regra e não a exceção! Logo, essa situação é muito mais preocupante. Mas, o que podemos fazer para melhorar esse quadro? Uma fórmula simples que aplico e agora passo para vocês é o método dos 03 C´s:
- Congruência > Coerente, pertinente e apropriado... Na minha opinião ser congruente no ambiente de trabalho resumidamente é SER o que se FALA, é ser o exemplo! Fortemente ligado a decisões, atenção nas decisões tomadas hoje elas devem ser coerentes com as que serão tomadas no futuro. Serve para todos! Mas em especial aos líderes.
- Condições de trabalho > Preocupa-se com a saúde física e mental do funcionário e atenção nos detalhes que por muitas vezes passam desapercebidos, como: na limpeza, na manutenção, no uniforme, na segurança, na organização geral etc.
- Crédito > Dar crédito a quem merece credito na sua real proporção! Ser justo, com os que se doam pela empresa. Atenção! Doação não está necessariamente ligada a resultado, ou seja, o seu meu melhor vendedor em termos de resultado pode não ser o que mais se doou ou o seu melhor atendente pode não ter sido o mais esforçado. A dica é não atenha-se apenas na performance, mas no esforço em geral!
Tenho certeza que aplicando esse método, e colocando em prática essas ideias/atitudes, naturalmente proporcionará um ambiente melhor, levando os funcionários a gostarem mais do trabalho.
A DESENVOLVEDORA DOM proporciona esse conteúdo aos seus seguidores, pois acredita que o funcionário é peça fundamental para o motor de uma empresa.
Tags: