Você resolve ou acha que resolve? FALA MUUUUITO!!!


Explicando o motivo que me levou a escrever sobre...

E garanto que muitos irão se identificar com o texto!

Vi, em praticamente todas as empresas na qual tive a oportunidade de trabalhar, um tipo de colaborador complicado "O fala muito!"

Uma das suas principais características é a proatividade que por si só é uma bela característica, tão em falta nos dias de hoje! Mas, dentro deste contexto esta proatividade mais atrapalha do que ajuda se não vir acompanhada de soluções!

COMO ASSIM?

Imaginem a seguinte situação: toda vez que você chega em seu local de trabalho o "fala muito" te aguarda ansioso:

- chefe a cadeira esta quebrada, o sistema caiu, Fulana faltou, Beltrano não veio verificar software, esta faltando material de escritório e também de limpeza.

Chefe, está tudo um caos!!!

Bem, depois de dizer alguns obrigados e julgar que muito dos ocorridos não são urgentes! Você senta à frente do computador para iniciar o seu dia, quando escuta:

- posso falar com você?

- só 01 minuto

- mas, tem que ser agora!

- Ok! Fala...

- Então: Não consegui enviar o relatório, não imprimi o memorando, não tive retorno do pessoal do financeiro, blá blá blá

- Mas, o que houve?

- Eu não falei que o sistema caiu, que fulana faltou e falta material de escritório ?

- Sim, disse!

- Então...

- Então, o que? Ok ok, vamos resolver os problemas...

Como bom líder vai lá, mostra, demonstra, aponta o caminho, informa o processo, atualiza as informações, efetiva compras, enfim coloca a casa em ordem!

No outro dia a mesma coisa e depois e depois e depois... Até um dia que o chefe "estoura!"

- Caramba, eu preciso de ajuda!! É só problema...

- E o "Fala muito" manda "não falo mais nada!" Aff...

Entendem o que eu quero dizer?

Apontar o problema não fara de você um bom colaborador e sim um colaborador chato! Que busca a autopromoção a todo momento... Não estou dizendo que os problemas não devem ser levantados e discutidos, mas, tem o seu momento e senso de urgência!

Saibam, que ao resolver qualquer problema, você:

- valoriza o seu trabalho;

- torna-se um melhor profissional;

- cria um ambiente e uma empresa fabulosa

- ganha promoção e dinheiro.

Quero que apliquem isso no dia a dia e vejam a diferença. Ao verificar um problema, aponte-o com uma solução e cuide dos por menores para que tenha começo, meio e fim... Tenho certeza que será reconhecido por fazer a diferença!

A INSTITUTO DOM entende como essencial a solução dos problemas como forma de criar novas oportunidades, para isso o time precisa viver essa filosofia de trabalho.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Desenvolvedora DOM Valdir Chinchio Junior

CNPJ: 28.616.298/0001-88 305.954.278-39

End. Com.: Rua Dona Tecla, 350 Sl. 350

Jd. Flor da Montanha - Guarulhos/SP 

 Uma Representação comercial com foco no Atendimento e vendas conquistando resultados através de Treinamento e desenvolvimento juntamente com cursos dinâmicos

Data estimada de entrega  dos produtos a combinar