Funcionários "destroem" própria empresa!De quem é a culpa?

Olá, pessoal! Vamos lá...
Você sabia que segundo um professor da Universidade de Harvard e também consultor o Sr. Raj Sisodia, afirma conforme pesquisa mundial realizada pela Gallup, que impressionantes 72% das pessoas não gostam do seu trabalho e assustadoramente 18% deste total estão "ativamente desengajadas", ou seja, possui o interesse de prejudicar a própria empresa em que trabalha.
Logo, nesse pesquisa conclui-se que uma em cada cinco pessoas tem o desejo de destruir a empresa na qual trabalham. Então pare e pense, quantos funcionários a sua empresa tem? Quantos gostam e estão verdadeiramente engajados ? Quantos estão alinhados com o objetivo da empresa e não só com o salário no fim do mês?
É fundamental que o funcionário goste do trabalho!
E para isso a empresa deve proporcionar: boas condições de trabalho, liderança ativa, compreensão dos anseios , entender os sonhos de cada um, o que querem em troca, suas expectativas, remuneração justa, reconhecimento e uma série de outras coisas não só ligadas a dinheiro, mas no bem estar como um todo. E aqui vejo um ERRO de gestão constantemente o gestor motiva pelo dinheiro com frases do tipo:
- Trabalhe mais para ganhar mais
- Você faz o seu salário de acordo com o seu desempenho
- Quem vender mais hoje, ganhará um bônus
- Dentre outras...
Então o próprio gestor cria um "mercenário" dentro da empresa e depois reclama que os liderados só trabalham por dinheiro...
Por fim, entendo que devemos investir no funcionário como pessoa e não como um número para que ela se desenvolva no plano pessoal, onde naturalmente o seu desempenho profissional também irá evoluir...
Esperamos que tenham gostado! Saiba mais como o INSTITUTO DOM pode ajudar você e a sua equipe a crescerem juntos...
Abs e muito obrigado.
Tags: